Top 7 plug-ins para seu blog

Tempo de leitura: 5 minutos

Se você já possui um blog e sabe que existem formas de deixa-lo ainda mais turbinado e funcional, você precisa conhecer o Top 7 plug-ins para seu blog. É através deles que você consegue oferecer novas experiências a seus usuários e, quem sabe, aumentar consideravelmente o tráfego do seu blog.

Os plug-ins são ferramentas adicionais que podem ser instalados em praticamente qualquer blog, mas geralmente advém da plataforma WordPress. Se você utiliza ela, possivelmente terá uma infinidade maior ainda de opções na hora de ser um diferencial no seu nicho e apresentar novidades.

Instalar plug-ins é uma tarefa simples e que pode aumentar desde a velocidade de resposta do seu espaço até melhorar a interatividade com seu público, fator essencial para criar um bom relacionamento com ele e transformar potenciais curiosos em clientes que de fato seguem seus conteúdos online.

Os Top 7 plug-ins para seu blog são fáceis de encontrar e estão disponíveis gratuitamente para melhorar o aproveitamento de suas páginas e sites. É importante ressaltar que nem todos os plug-ins aqui citados estão disponíveis para todas as plataformas, então é importante ficar atento!

Quais são os Top 7 plug-ins para seu blog?

De centenas de plug-ins disponíveis online, selecionar os Top 7 plug-ins para seu blog não é uma tarefa fácil. Porém, na intenção de oferecer a maior gama de opções para qualquer gosto em seu blog, os principais já são capazes de oferecer uma nova experiência a quem visita seu espaço:

1-) Yoast SEO: esse plug-in é essencial caso você procure estar posicionado entre as primeiras páginas do maior mecanismo de pesquisa do mundo: o Google. Estar bem ranqueado aumenta sua credibilidade e suas visualizações, o que, combinado a um conteúdo de qualidade, é impossível de não gerar resultados.

top-7-plug-ins-para-seu-blog

2-) W3 Total Cache: o Google ignora em seu ranqueamento páginas que sejam lentas ou possuam código-fonte os links quebrados. Com essa ferramenta, seu blog é otimizado e fica em constante melhora na hora de oferecer ao usuário conteúdo que apareçam rapidamente e que sejam funcionais.

top-7-plug-ins-para-seu-blog

 

3-) Disqus Comment System: um plug-in sensacional que oferece divulgação instantânea para seu negócio toda vez que alguém comenta um artigo utilizando a conta do Facebook. Com ele, o post é compartilhado automaticamente e visto por mais pessoas.

top-7-plug-ins-para-seu-blog

 

4-) O Plug-in do Google Analytics também é muito interessante para sua página. Com ele, você tem acesso a todas as métricas, visitas e padrões que são oferecidos sobre os clientes que visitam sua página, além de auxiliar na criação de estratégias voltadas para seu público alvo.

O Google analytics é imprescindível para fazer sua estratégia, pois com ele você consegue traçar um perfil melhor do seu Avatar, é possível colher muitos dados com o Analytics, isso melhora o que você oferta de conteúdo para a as pessoas que chegam até o seu blog.

top-7-plug-ins-para-seu-blog

 

5-) Widget Logic: Não é possível transformar clientes curiosos em seguidores fiéis do seu empreendimento caso você não aposte em organização. O Widget Logic organiza todos os wigdets do seu blog da forma que você preferir e aumentando o aproveitamento de banner e publicidades, que não ficam espalhados pela página.

top-7-plug-ins-para-seu-blog

 

 

6-) Askimet: está no Top 7 plug-ins para seu blog por possibilitar que os famosos – e desagradáveis – spams sejam supervisionados antes de efetivamente serem postados em seus conteúdos. É possível aprovar ou desaprovar comentários com seu auxílio, tornando a página mais clean.

top-7-plug-ins-para-seu-blog

 

7-) Quick Adsense: com ele, você pode otimizar os banners e publicidades do seu site, além da divulgação dos seus próprios produtos – posicionando-os onde preferir e aumentando a chance de conversão e de cliques advindos de seus leitores.

top-7-plug-ins-para-seu-blog

 

Dicas extras para melhorar o aproveitamento do seu blog

Além dos Top 7 plug-ins para seu blog, algumas dicas podem ajudar a potencializar o tráfego e a taxa de conversão do seu blog, transformando potenciais clientes em leads que melhoram seus resultados e garantem maior visibilidade e credibilidade ao seu espaço:

  • Tente padronizar o formato de seus textos. É importante não “robotizá-los”, de forma que pareçam iguais, mas escrever com uma certa formatação padrão melhora o ranqueamento do seu site e torna-o atrativo para o Google, que o coloca entre suas primeiras páginas de sua busca e aumenta sua visibilidade.

 

  • Procure escrever pelo menos quinhentas palavras por artigo. O Google parece ignorar mais frequentemente artigos menores e com formatações muito diferentes entre seus textos, o que fica ainda menos provável de acontecer se você otimizar suas imagens e URLs usando palavras-chave.

 

  • Busque as principais razão da plataforma WordPress ser a mais utilizada do mundo. Para empreendedores iniciantes ela se mostra, atualmente, a melhor opção, com uma infinidade de plug-ins e temas que são criados quase que diariamente por seus próprios usuários, uma vez que a plataforma é Open Source e possibilita que qualquer um a melhore.

Unindo as dicas acima com as melhorias oferecidas pelo Top 7 plug-ins para seu blog, dificilmente você se manterá estagnado, melhorando gradativamente as respostas de seus esforços e otimizando os resultados.

Empreender online é extremamente possível, mas exige dedicação e esforço para obter diferenciais.

Se você gostou das dicas deixe seu comentário abaixo.

Leia também esses artigos que podem ser de seu interesse:

Como fazer criação de conteúdos para seu blog

Como trabalhar com marketing de afiliados

Como trabalhar como afiliado e ganhar dinheiro

Siga me nas redes sociais.

pinteres