O que é Landing Page?

Tempo de leitura: 7 minutos

O que é Landing Page? É uma página criada para a conversão de visitantes em leads e atração de clientes. Leia o artigo até o final e aprenda sobre landing page.

Dentro das estratégias de SEO, criar páginas de aterrissagem é um dos pilares mais importantes para ter um negócio duradouro.

Então não perca esse conhecimento. Continue conosco e saiba mais sobre landing pages e como elas podem fazer a diferença em seu negócio!

Porque Landing Page?

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Nos Estados Unidos é falado que os usuários aterrissam nessas páginas, por isso são chamadas de landing Pages, que na sua melhor tradução, significa páginas de aterrissagem.

Em seu blog existe a Home Page, que significa página inicial. Todos os visitantes chegam pela primeira vez nessa página, então você deve criar formas de levar eles para se cadastrarem em suas landing Pages deixando seus e-mails.

O que é preciso para criar uma landing page?

Primeiramente é preciso criar um formulário, através dele que o possível assinante irá disponibilizar seus dados necessários para a conversão. Geralmente são usados o nome da pessoa e o e-mail para que ele se torne um lead.

Dificilmente o recém chegado em seu blog, irá se cadastrar de primeira vista. Então é preciso criar chamada para que ele se cadastre em alguma das landing pages existente no blog.

Não é tarefa fácil, a única maneira eficaz de fazer isso é disponibilizando conteúdo relevante para as pessoas acessarem, artigos que realmente geram valor para a persona.

Além disso você precisará de uma ferramenta de criação de páginas. Que dizer que tenho que virar um programador e criar páginas usando aquele negócio chamado HTML? Não se preocupe, as coisas estão mais facilitadas nos dias de hoje!

É possível conseguir landing pages profissionais sem ser programador. Existem ferramentas no mercado que disponibilizam templates prontinhos, basta adquirir e começar a editar suas páginas altamente responsivas.

O que são páginas responsivas? Páginas que se adaptam a qualquer dispositivo, o usuário do seu site consegue acessar de um notebook, tablet, smartphone, e PC. Após você criar sua landing page faça testes para ver como funciona nos dispositivos.

Hoje em dia milhares de pessoas acessam blogs e sites do seu smartphone, então a dica é escolha um template que seja de fácil acesso ao smartphone.

Quais as melhores ferramentas para criar uma Landing Page?

Não existe resposta exata para essa pergunta, por terem muitas ferramentas que criam ótimas landing Pages, fica quase impossível de qualificar qual a melhor.

Mas existem as que são mais profissionais. Vamos citar algumas conhecidas aqui, Você deve testar qual a se encaixa em suas expectativas.

1. Lead Lovers – Essa é uma ferramenta que cria páginas profissionais que é muito usada pelos empreendedores digitais brasileiros.

2. Squezze WP Premium – É uma ferramenta mais acessível para iniciantes e muito eficiente que disponibiliza vários modelos de páginas editáveis.

3. E-Goi – Uma Ferramenta de Portugal completíssima e a cada dia mais utilizada no Brasil. A maioria dos iniciantes a utilizam, por possuir um plano grátis.

4. Get Response – Esta também inclui em suas funcionalidades uma excelente ferramenta de criação de Formulários e Landing Pages.

Existem várias outras ferramentas de e-mail marketing no mercado, verifique qual a melhor para você.

O que não pode faltar em uma Landing Page?

A função principal desta página é converter cliques em vendas. Mas para conseguir isso a página deve ser eficaz. Para isto, ela deve conter um texto o mais objetivo possível, nela deve conter os lugares onde o usuário insere seus dados, nome e e-mail e também dados sobre os benefícios de conhecer os produtos e serviços da empresa.

A landing page é uma ferramenta usada não somente com tráfego orgânico, quando se usa, por exemplo, o Facebook para realizar anúncios devemos usar páginas de aterrissagem na propaganda. É muito importante lembrar de inserir um ótimo “call to action”.

Use um Call to action (CTA)

Se você trabalha, ou estuda sobre Marketing Digital com certeza já deve ter visto essa sigla algumas vezes. O call to action, é uma chamada para que o leitor faça uma ação, geralmente o CTA é um texto, e pode se usar imagens para a mesma finalidade.

Existem diversos tipos de chamadas para a ação, alguns levam o usuário para uma landing Page outros conduzem para um post do blog ou para as redes sociais, enfim o call to action tem como objetivo principal chamar o leitor para realizar qualquer ação no site.

Tipos de CTA mais usados

  • Recomendação de Downloads – A maioria dos blogs relevantes do marketing digital oferecem vários materiais para o leitor fazer download, seja um e book, planilhas, infográficos, Podcasts, apresentação em slides, entre outros diversos tipos de conteúdo.
  • Se inscrever em uma Newsletter – Podemos chamar esse termo de boletim de assinatura, ou seja, o usuário se submete a assinar e entra em uma lista para receber conteúdo do blog, geralmente distribuído através de e-mails.
  • Compartilhamento social – Ao fazer o convite para o usuário compartilhar conteúdo em suas redes sociais devemos usar um CTA bem persuasivo.
  • Direcionar para uma página de vendas – Algumas landing Pages são conhecidas como páginas de vendas. Ante do visitante chegar nessa página ele recebe uma chamada para fazer essa ação.
  • Responder pesquisas – Muitos sites usam o CTA para conhecer mais do seu público através de pesquisas, essas também são usadas para saber sobre a satisfação do usuário do blog/site.
  •  Ver um vídeo – É comum vermos chamadas para assistir um vídeo em vários blogs. Agora que você já sabe o que é Landing Page escolha uma ferramenta que mais se adequar à sua realidade.

Agora que você já aprendeu o que é landing page, comece hoje mesmo a criar a sua página, capte mais leads para conseguir gerar relacionamento e mais vendas para o seu blog independente do que nicho você atue, acredite isso faz toda a diferença em uma estratégia de vendas.

Bons negócios nos encontramos no próximo artigo.

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Como conseguir mais leads para seu blog

Como usar os gatilhos mentais no copywriting

Espero que nosso conteúdo tenha ajudado você, se tiver alguma dúvida deixe aqui nos comentários.

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