Marketing digital, conceito e definição

Tempo de leitura: 5 minutos

Mas o que é o marketing digital? Você está participando da crise financeira e precisa melhorar sua condição financeira e deseja aprender a se preparar para qualquer tipo de crise? Esse é um desejo que a maioria das pessoas possuem, mas a maior parte da população vive presa a um sistema onde os benefícios são poucos.

Se está com medo do aumento da inflação e o seu salário não é o suficiente para arcar com as obrigações básicas do mês ou tem medo de arriscar em novas formas de ganhar dinheiro. Preocupa-se com o que seus familiares, amigos e conhecidos irão dizer sobre o que está fazendo.

Imagine você com a oportunidade de melhorar suas finanças, e se livrar dos “efeitos colaterais” da crise financeira em sua vida, o Marketing digital pode ser a solução. Continue lendo o artigo até o final e saiba mais sobre:

• O que é Marketing Digital
• Benefícios do Marketing Digital
• Marketing digital é para você?
• O que fazer agora?

O que é Marketing Digital?

marketing-digital-conceito-e-definicao

Marketing digital são ações e estratégias de comunicação que empresas conseguem utilizar por meio da internet de aparelhos mobile ou outros recursos digitais para divulgar e comercializar seus produtos ou serviços. Também usado para conquistar clientes fiéis.

Através da internet a forma com que as empresas se comunicam com seus clientes está cada vez mais mudada. Nos dias de hoje surgem cada vez mais mídias digitais distintas, anteriormente os meios de comunicação eram TV, rádio, jornais, revistas, outdoors e panfletos.

Com o avanço da tecnologia, usa-se meios de relacionamento online utilizando apenas um computador com internet, várias pessoas físicas e empresas estão aumentando seu faturamento.

Benefícios do Marketing Digital

1. Fidelização de clientes – Toda empresa necessita de clientes e sabe muito bem que não é fácil fidelizar os que possuem. O internet marketing além de atrair leads, possibilita o contato por mais tempo com os consumidores.

2. Autoridade da marca – Toda marca conhecida no mercado é resultado de muita divulgação, as que utilizam os meios digitais e possuem blogs têm chances enormes de serem autoridades.

3. Resultados contínuos – Usando as estratégias de marketing online os resultados podem durar por vários meses e até anos.

4. Aumenta o relacionamento com o cliente – Através das redes sociais o atendimento é bem mais rápido do que o normal.

Com certeza quem usa estratégias de internet marketing em seus negócios não quer parar de usar!

O que pode fazer seu negócio ganhar dinheiro com marketing digital é o tráfego vindo de forma orgânica.

Esse é o tipo de tráfego que você não precisa pagar para conseguir o acesso das pessoas, elas vem de diversas formas ( Google, redes sociais, Yahoo respostas).

Esse é um benefício de médio e longo prazo pois para ter tráfego é necessário investir em conteúdo e otimização.

O Marketing Digital é para você?

Muitas pessoas fazem essa pergunta, elas pensam que somente empresas podem trabalhar com o Marketing Digital. Mas não é bem assim! Muitas pessoas físicas começam a divulgar suas habilidades na internet, é claro que com o tempo é bom formalizar seu negócio.

Se você tem uma habilidade que pode ajudar a outras pessoas, é possível fazer isso usando a internet e ainda ganhar dinheiro. Imagine como seria bom trabalhar fazendo o que ama e com ganhos significativos.

Você já viu alguém falando em abrir uma empresa? É comum vermos pessoas insatisfeitas com o seu emprego, frustradas por trabalharem muito e serem pouco remuneradas. Se você faz parte dessa maioria e deseja mudar o rumo da sua vida, realizar sonhos e ser diferente, com certeza o Marketing digital é para você!

Pessoas que vivem assim nem sempre são culpadas, o sistema tradicional ensina a todos nós desde pequenos que a melhor maneira de viver, é indo para a escola estudar, tirar boas notas e consequentemente conseguir o emprego dos sonhos.

De fato não precisa ser assim! Infelizmente muitos acabam estudando em escolas e universidades a vida inteira e não conseguem viver como gostariam, na verdade quem trabalha assim, está dedicado a conquistar liberdade para outra pessoa e não para si mesma.Se você já se sentiu frustrado e deseja mudar de rumo, está na hora de virar o jogo!

O que fazer agora?

Agora que já aprendeu como começar a montar o seu negócio online, e ser um profissional do Marketing Digital. Trabalhar de forma honesta e conseguir liberdade financeira e geográfica! Mas para isso é preciso muita dedicação e estudo.

Talvez você ainda acha que isso é uma tarefa muito difícil, realmente não é fácil! Mas não é impossível, lembre-se das vezes que você procurou um emprego e estava disposto a fazer tudo o que seu chefe mandasse, decida mudar agora, saiba que você pode fazer tudo o que for preciso para ter o seu negócio e ser seu próprio chefe.

Aqui no Blog nós vamos estar sempre disponibilizando várias táticas para que você consiga montar o seu negócio. Não podemos deixar de recomendar cursos e dicas exclusivas para o ajudar.

Se gostou do conteúdo, compartilhe em suas redes sociais. Não esqueça de deixar o seu comentário abaixo.

Leia também esses artigos que podem ser de seu interesse

O que é marketing de conteúdo 

Como trabalhar com marketing de afiliados

Siga me nas redes sociais

pinteres       

2 Comentários


  1. Oi Leandro,
    Muito bacana seu artigo!
    Percebo que as pessoas fazem uma confusão danada sobre o marketing digital, achando coisas que não são verdades.
    Basicamente, o marketing digital é o futuro do marketing em geral.
    Quem não souber usar a internet como ferramenta para atingir seus potenciais clientes, não terá futuro.
    Um grande abraço!


    1. Obrigado pelo comentário Tiago, assim como você eu acredito que o marketing digital realmente é o futuro do marketing. É impossível um empreendedor individual ou uma empresa não ter estrátégias para atuar com MKT digital nos dias de hoje.

Comentários encerrados.