Tempo de leitura: 4 minutos
Olá Empreendedor tudo bem? Certamente você já ouviu falar de marketing de conteúdo épico?
Escrevo esse artigo para indicar uma leitura fantástica a você que trabalha com empreendedorismo digital, o livro Marketing de conteúdo épico de Joe Pulizzi.
Nesse livro você aprenderá como contar histórias diferentes para os seus clientes, como gerar um conteúdo altamente engajador para o seu público, como se destacar na multidão e como conquistar mais clientes com menos marketing.
Quem é Joe Pulizzi o autor de Marketing de Conteúdo Épico
Joe Pulizzi é estrategista de marketing de contéudo, palestrante profissional e fundador do Content Marketing Institute (CMI), que organiza o maior evento físico de marketing de conteúdo da América do Norte, o Content Marketing World, Fundador de três entidades de serviços de marketing, trabalhou com centenas de marcas, incluindo dezenas de empresas citadas na revista Fortune 1000.
Pulizzi é Coautor de Conteúdo S.A, Get Content, Get Customers e Managing Content Marketing.
Fonte : http://contentmarketinginstitute.com/
O que eu vou aprender ao ler o livro Marketing de Conteúdo Épico?
Veja abaixo o sensacional conteúdo que o livro oferece a você caro amigo.
Parte 1 – Marketing de Conteúdo – Lá de Volta Outra Vez
- O que é marketing de conteúdo?
- A História do marketing de conteúdo?
- Porque marketing de conteúdo?
- O modelo de negócio do marketing de conteúdo?
- Os Argumentos do marketing de conteúdo?
- As empresas de mídia de amanhã?
Parte 2 – Definição do Nicho e Estratégia do seu Conteúdo
- Mais certo ou menos certo
- O que é Marketing de Conteúdo Épico?
- O objetivo de conseguir assinaturas
- A persona do público
- Definição do Ciclo de envolvimento
- Definição do seu nicho de conteúdo
- A declaração de missão do marketing de conteúdo
Parte 3 – Gerenciamento do Processo de conteúdo
- Construção de seu calendário editorial
- Gestão do processo de criação de conteúdo
- Tipos de conteúdo
- Encontrando seus ativos de conteúdo
- Extração de conteúdo dos seus funcionários
- A plataforma de conteúdo
- O plano de canal de conteúdo em ação
Parte 4 – Divulgação de suas histórias
- Mídia social para marketing de conteúdo
- Técnicas alternativas de promoção de conteúdo
- Aproveitamento do modelo do influenciador social para conteúdo de marketing
Parte 5 – Fazendo o Conteúdo Funcionar
- Medição do impacto de seu marketing de conteúdo
- A evolução de sua história épica
Ainda estou lendo o livro e estou maravilhado, para quem trabalha com marketing digital a leitura é mais do que obrigatória.
Porque eu indico livros para os empreendedores? Simples a um custo muito menor você adquire conhecimento que agrega valor a sua audiência, a grande maioria dos cursos disponíveis na Hotmart e em outras plataformas são dependendo do curso um valor alto para quem está começando.
Pelos livros é possível aprender e colocar em prática a um custo menor.
Onde eu encontro o Livro Marketing de Conteúdo Épico?
Eu indico a Amazon, pesquisei e foi onde encontrei no menor valor
Preço Sugerido R$55,78 (Livro Físico)
Ebook Kindle – R$ 44,78
Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida? Deixe nos comentários abaixo e compartilhe para que mais pessoas assim como você tenham acesso a esse conteúdo.
Leia também esses artigos que podem ser de seu interesse
Negócios digitais – Porque devo ler
Os segredos da mente milionária