Como trabalhar como afiliado – 3 dicas para começar

Tempo de leitura: 5 minutos

A internet tem sido um dos impulsionadores do negócio de afiliado. Com isso a cada dia cresce o número de pessoas que buscam informações sobre como trabalhar como afiliado. Leia o post até o final e veja 3 dicas para começar.

A cada dia mais e mais pessoas aderem à novo modelos de negócios e trabalhar como afiliados está em alta.

Seus baixos custos para iniciar o negócio, ligados à sua rentabilidade em potencial, tornar-se um negócio muito atraente para aqueles que desejam ganhar dinheiro na internet.

O modelo mais típico funciona da seguinte maneira: você faz a divulgação de links de infrodutos na web, através de um blog ou rede social.

Se qualquer um dos seus visitantes clicarem sobre o link e efetuarem a compra do produto, você receberá uma comissão pela venda.

Neste post eu quero te apresentar 3 dicas de como trabalhar como afiliado.

como-trabalhar-como-afiliado

DICA 1 : Para trabalhar como Afiliado – Gerando tráfego para o seu blog

O seu blog precisa de muitos visitantes para que uma boa parte deles virarem realmente seus clientes. Você vai atrair visitas para o seu blog com essas 4 ações:

Criando conteúdo de qualidade, relevante e que resolva realmente a dor ou problema dos seus leitores.

Invista nas técnicas de SEO nos seus conteúdos seja no blog, redes sociais, YouTube. Aprenda tudo que você puder sobre SEO.

Invista em publicidade paga no Facebook, Google Adwords, pode ter certeza que se você tirar uma parte do seu dinheiro para investir em publicidade, o retorno vai ser mais rápido.

Crie uma isca digital para o seu negócio de afiliados e comece a criar sua lista para você fazer o e-mail marketing, por ele você vai atrair realmente pessoas que tem interesse pelo seu produto.

O principal fator para começar a ganhar dinheiro como afiliado é gerar tráfego se quiser saber mais visite meu artigo : O que é tráfego orgânico e porque ele é melhor.

como-trabalhar-como-afiliado

Dica 2 : Para trabalhar como Afiliado – Gerando conversões para o seu negócio de afiliado

Vou te dar aqui alguns conselhos simples de serem aplicados para gerar mais conversão e você ter mais sucesso na hora de trabalhar como afiliado.

• Quando for produzir conteúdo seja para o seu blog, ou YouTube, crie conteúdo para cada fase do funil de vendas (atração, relacionamento e conversão).

• Faça uma listagem com as palavras chaves do seu nicho e ao lado faça uma lista de pelo menos 3 títulos bons de serem trabalhados.

• No caso do e-mail marketing, crie antes uma isca digital para você criar sua “lista quente” e divulgue essa isca em uma landing page que também esteja bem otimizada para SEO.

• Coloque o link de afiliado em pelo menos 3 partes do seu post.

• Insira em seu blog os botões de compartilhamento nas redes sociais onde você tem presença.

• Crie conteúdos no YouTube que contenham alguns depoimentos de pessoas que já adquiriram o produto que você promove.

• Faça comentários em outros blogs.

• Forneça boas respostas em comentários nas redes sociais.

• Não esqueça de sempre inserir o link de afiliado em suas postagens e e-mails.

Quer vender mais não deixe de ler esse artigo sobre Copywriting: Como vender mais usando textos persuasivos.

Dica 3 : Para Trabalhar como Afiliado – A importância do nicho para trabalhar como afiliado

As duas dicas que eu citei acima podem variar muito, dependendo do tipo de produto / mercado a quer trabalhar como afiliado.

A chave é encontrar clientes do seu nicho com tamanho suficiente, com um pequeno número de concorrentes e que tenha um produto que realmente atende as dores ou problemas do público alvo.

Muitas pessoas começam a trabalhar como afiliado e já pensam logo em começar com nichos que estão na moda, isso é um grande erro para quem está iniciando.

Ao pegar um nicho saturado você terá poucas chances de conversão e de levar o seu negócio de afiliado para frente.

Então, analise bem cada nicho, os produtos que cada programa de afiliado oferece, se possível adquira o produto e teste você mesmo para saber se realmente aquele produto atende as expectativas.

Quando uma pessoa começa a trabalhar como afiliado um dos principais temores tem a ver com as garantias que o infoprodutor oferece, bem como se as comissões realmente serão pagas.

Escolha Plataformas confiáveis para começar a trabalhar como afiliado

Portanto para você começar a trabalhar como afiliado é importante que você escolha plataformas confiáveis tais como Hotmart, Eduzz e Monetizze. Essas são as principais plataformas de afiliados do Brasil.

E quando você se cadastra nela, automaticamente você já cadastra sua conta para o depósito das comissões, isso lhe dá uma boa segurança para quem está começando a trabalhar como afiliado.

As vantagens de se trabalhar como afiliado são muitas, pois é um modelo de negócio muito barato para você começar a trabalhar, uma vez que exige apenas a infraestrutura de Internet e algum investimento para criar um site ou para alavancar com publicidade paga.

Se você gostou das informações compartilhadas nesse post, compartilhe agora mesmo com seus amigos.

Não se esqueça de deixar seu comentário, pois ele é muito importante para sempre estarmos criando um conteúdo relevante para você!

Siga me nas redes Sociais

pinteres    

2 Comentários


  1. Gostei do post e do blog em geral, muito bom, espero um dia conseguir deixar o meu assim.
    Estou iniciando o meu, depois da um olhadinha por lá, eu ficaria muto grato por sua visita.
    Abraço.


    1. Obrigado pelo comentário Anderson. O seu tema é o mesmo que o meu depois que você colocar mais conteúdo no seu blog, com certeza vai ficar melhor.

Comentários encerrados.