Como se tornar uma autoridade na internet

Tempo de leitura: 7 minutos

Se você gosta de internet e já tem um negócio online, saiba que assim como em qualquer negócio você precisa construir uma marca. Nesse artigo você vai aprender algumas dicas de como se tornar uma autoridade na internet.

como-se-tornar-uma-autoridade-na-internet

Desde pequenos nós reconhecemos a figura de autoridade. Quando somos pequenos, reconhecemos a figura do Pai e da Mãe como autoridade desse modo, nós o obedecemos.

Falando de negócios quando você vê uma pessoa na internet, que é muito especialista em determinado assunto, você tende a confiar mais nessa pessoa. Porque isso acontece?

De acordo com a Neurociência isso ocorre porque as varreduras do cérebro mostram que as partes do nosso cérebro responsáveis pelas tomadas de decisão costumam se “desligar” quando encontramos uma direção ou conselho autoritário.

Mas o que é Neurociência? De acordo com o Wikipédia Neurociência é o estudo científico do sistema nervoso.

Sendo assim, para quem trabalha com  a internet, com marketing digital  é fundamental que você se torne uma autoridade no nicho de mercado em que você atue.

Vamos a um exemplo básico:

Quando você quer pesquisar algum assunto ou tirar alguma dúvida, geralmente pesquisamos no Google. Até as pessoas que não tem afinidade com a internet usam o Google para pesquisar sobre qualquer coisa.

O Google vem a cada ano se aperfeiçoando. Existe também outros motores de busca como o Yahoo, Bing, Youtube.

Perceba que o Google se tornou referência mundial em mecanismos de buscas, vindo logo depois o Youtube. Para começar a escrever esse artigo eu fui justamente no Google.

O Google é uma referência porque ao longo os anos se aperfeiçoou, e busca a melhor experiência para os seus usuários. Por esse motivo é fundamental buscarmos autoridade na internet.

Outro exemplo básico:

Microsoft. Quando se fala em sistemas operacionais.  Microsoft Corporation é uma empresa transnacional americana com sede em Redmond, Washington, que desenvolve, fabrica, licencia, apoia e vende softwares de computador, produtos eletrônicos, computadores e serviços pessoais. (Fonte Microsoft)

Você já foi em algum escritório que não usasse Windows? Percebe o que é uma autoridade?

Aí você me diz, esses exemplos são muito óbvios. O que eu quero te mostrar aqui é que quando você se torna uma autoridade. As pessoas é que te indicam, que divulgam e que fazem sua marca crescer, esse é o ponto crucial para crescer.

O Google e a Microsoft resolvem as dores de bilhões de pessoas diariamente.

Como conseguir se tornar uma autoridade na internet

Todo empreendedor que quer ser reconhecido no seu ramo de atuação, deve buscar referências em quem já é uma referência.

Você deve gostar muito de resolver problemas e ensinar a s pessoas a terem resultados concretos naquilo em que elas querem fazer.

Mas para que isso aconteça leva um tempo, e não adianta só ensinar, você deve também demonstrar resultados. Porque? Como uma pessoa vai confiar em alguém que não mostra resultados.

Se você trabalha com negócios online você vai ver que os cursos mais vendidos na Hotmart, Eduzz ou Monetizze são aqueles que possuem mais resultados comprovados. Aí você pode me dizer:  Pô Leandro isso faz parte de um trabalho de Copywriting para vender mais.

Mas eu te pergunto, você acha que alguém vai perder tempo gravando vídeos e falando dos resultados que teve atoa. Claro que não.

Resultados simplesmente comprovam a eficácia de um produto, o Copywriting de fato é fundamental para a conversão e vendas de produtos. Mas você pode fazer o melhor texto de vendas, o melhor vídeo. Mas se o seu produto não for bom ao longo do tempo ele não vai vingar.

Você vai conseguir se tornar uma autoridade resolvendo as dores e fazendo com que a sua audiência tenha resultados duradouros com o que você oferece a eles de conteúdo. Esse conteúdo pode ser ofertado de diversas maneiras:

  • E-books
  • Artigos
  • Vídeos
  • Podcasts
  • Guestposts
  • Webnários
  • Infográficos

Há uma infinidade de maneiras para conseguir se comunicar com sua audiência.

Quanto tempo leva para se tornar uma autoridade na internet

Todo negócio e todo empreendimento, leva tempo para amadurecer. Um dos fatores fundamentais é o tempo que o seu negócio vai começar a ser conhecido e divulgado pelas pessoas.

Você precisa ser encontrado pelas pessoas, nesse caso você deve aprender técnicas de SEO, para ser achado pelos mecanismos de busca.

Quer saber mais visite esses artigos que podem ser interessantes para você:

O que é tráfego orgânico e porque ele é melhor?

Como fazer otimização de sites 

Como gerar tráfego orgânico?

Você pode oferecer o melhor conteúdo, mas as pessoas precisam saber quem você  é, nesse caso faça uso das redes sociais:

  • Facebook
  • Google Plus
  • Pinterest
  • Youtube
  • Linkedin

Listei 5 mas existem ainda o Instagram, Twiter e outras.

O que vai fazer com que você se torne uma autoridade mais rápido é o engajamento do conteúdo que você oferta.

Vamos supor que você grave um vídeo, ensinando a resolver alguma dor específica de um nicho que você atue. Você fez algo que trouxe um grande resultado e isso te gerou tanto de lucro.

Quanto mais as pessoas comentarem e divulgarem o seu vídeo. Você vai se tornando conhecido. As pessoas vão começar a te indicar. Perceba o que eu afirmei antes, que você deve gostar de resolver problemas.

Como começar a se tornar uma autoridade na internet

Em todo nicho de mercado existem referências, porém  todo nicho existem sub-nichos que não foram totalmente explorados.

Pesquise o que sua persona, seu avatar mais comenta nos grupos em redes sociais. Quais as dúvidas que aparecem nos comentários dos vídeos. O que os seus concorrentes mais gostam de falar nos seus blogs.

Esse feedback é muito importante para você oferecer a melhor experiência a pessoa que chegar até você.

O Fato é que sempre existirão problemas a serem resolvidos, quanto mais você se aprofundar em conseguir soluções no seu nicho melhor será para você.

Para você começar a se tornar uma autoridade na internet escreva artigos do tipo:

  • Como fazer tal coisa …….
  • 7 dicas matadoras para vender tal produto ……
  • Como instalar tal plugin …..

Esse tipo de conteúdo gera engajamento e principalmente reciprocidade, se a sua audiência chegar até você e consumir esse conteúdo e  esse conteúdo ajudar as pessoas, certamente elas irão te agradecer seja fazendo um comentário ou te enviando um e-mail.

Outra maneira de começar é oferecendo iscas digitais de ótima qualidade, se você tratar de algum assunto mais longo ou mais específico pode oferecer ele em modelo de e-book.

O que fazer para começar a se tornar uma autoridade na internet

Dê o primeiro passo, siga as pessoas que inspiram você no seu  nicho, todos eles quando começaram não tinham autoridade, não eram conhecidos, não vendiam todos os dias.

Busque conhecimento e aperfeiçoamento constante, se você tem  poucos recursos para adquirir conhecimento, comece lendo livros são relativamente mais baratos e contém muito conteúdo. O ideal é que você comece e vá ao longo do tempo melhorando. Daí em diante você começará a ter mais idéias e consequentemente mais resultados.

Outro fator importante e que vai te tornar ser uma autoridade na internet, é relacionamento.

As pessoas compram de quem elas confiam, eu garanto a você que isso faz muita diferença, seja qual plataforma você usar responda todos os comentários e e-mails que receber. Acredite relacionamento é fundamental e primordial para se tornar uma autoridade na internet.

Se você quiser saber como eu comecei e qual curso eu fiz que me deu uma bagagem muito grande, clique no link abaixo.

QUERO SABER QUE CURSO É ESSE?

Se você gostou desse artigo não deixe de comentar abaixo. Espero que ele te ajude de alguma maneira. Não desista.

Siga me nas redes sociais:

pinteres