Como ganhar dinheiro com Google Adwords?

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Como ganhar dinheiro, essa expressão é mencionada em vários sites e blogs na internet. A quem diga que, existem formas incríveis de ter renda extra usando apenas um computador. Será que é possível? Certamente você vai aprender como ganhar dinheiro com o Google Adwords.

Imagine que você está no seu emprego, e de repente vem a crise financeira e afeta suas finanças, isso é um sinal que já chegou a hora de procurar outras formas de complementar sua renda. Você sabia que o Google Adwords disponibiliza ferramentas que podem te trazer uma boa renda extra?

Você está cansado de tentar descobrir como ganhar dinheiro e ficou interessado em usar as ferramentas do Google? Então continue a leitura deste post! Nele apresentamos para você como ganhar dinheiro com o Google Adwords.

O que é o Google Adwords?

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Google Adwords é um sistema de anúncios pagos que o Google disponibiliza. Está pronto para aprender como ganhar mais dinheiro? No Adwords o anunciante é pago pelo regime de pagamento (PPC) Anúncio pague-por-clique e o seu ROI pode ser bem alto.

Se você ainda não sabe o que é ROI, significa retorno sobre o investimento. Digamos que você investe R$50 em um anúncio e consegue R$100 de volta, o seu ROI foi de 100%.

Usando o Adwords você pode posicionar palavras-chave no topo do Google e assim receber cliques dos usuários e como consequência, irá maximizar as suas vendas.

Como ganhar dinheiro com Adwords

Você já viu um leilão? No Google Adwords é possível oferecer dinheiro em troca de cliques em seu anúncio. Mas não é o maior lance que vai fazer você ganhar mais dinheiro, o Google gosta de qualidade para criar uma melhor experiência para o usuário.

Para ter resultados incríveis é preciso paciência e você não pode complicar as coisas, nem investir dinheiro demais sem ter certeza de que sua estratégia está bem definida. Uma dica é que o seu orçamento seja definido antes de usar o sistema de buscas pagas.

É importante ter um bom planejamento, use o planejador de palavras-chave e faça uma análise de palavras que seus concorrentes estão usando. E assim, faça o anúncio usando uma proposta de valor para o seu cliente e certamente irá ganhar dinheiro.

Na ferramenta é possível baixar todas as palavras chaves que são pesquisadas referente ao que você quer anunciar. Você consegue também visualizar a média mensal de buscas.

Principais Vantagens do Google Adwords

Retorno sobre o investimento (ROI): Basta ter um produto aceitável pelo público, com boa qualidade e preço acessível e uma campanha de alto nível que o retorno será espetacular.

Você mesmo pode criar seus anúncios: Com um bom treinamento você pode criar anúncios e vender qualquer coisa usando o Google Adwords.

Decidir o preço do clique: O Google possibilita que você escolha quanto quer pagar por clique. Lembra que falamos que os anúncios funcionam como leilões? Quanto maior o valor que você investir no clique, melhor o posicionamento da sua campanha nos mecanismos de busca.

Pague apenas por cliques: Não importa quantas vezes o seu anúncio vai aparecer, pode ser até 3 milhões de vezes. Você só paga se houver cliques, caso contrário não pagará nada.

Escolher as palavras-chave: Você tem autonomia para escolher, quais e quantas palavras vai usar, e sem limites de quantidade por anúncio.

Atingir o público certo: Digamos que a sua empresa vende cursos profissionalizantes na área de informática, basta segmentar corretamente e o seu anúncio aparecerá para pessoas interessadas em seus cursos.

Siglas para monitorar seus ganhos

Falamos aqui de uma sigla ROI, que significa retorno sobre o investimento e não podemos deixar de apresentar a você outras abreviações que todo expert deve saber.

CPC OU PPC – Significa custo por clique ou anuncio pague-por-clique, é basicamente o valor que você escolhe para pagar quando o anúncio recebe um clique. Devemos lembrar que o Google só cobra quando o anúncio recebe cliques.

CPC Baixa: Taxa de rejeição, se essa taxa estiver alta significa que seu anúncio não está agradando ao público. Se você perceber aumento nessa métrica terá que encontrar o erro em sua publicidade e corrigir o mais rápido possível.

Custo por Ação – CPA: Nesse modelo a empresa anunciante paga para o Google quando o usuário fizer uma ação na campanha., por exemplo, se objetivo for cadastrar o usuário em uma lista de e-mails e acontecer o cadastro o CPA será descontado, caso contrário o desconto não ocorrerá.

Custo por Mil : CPM:  geralmente usado em banners o CPM é cobrado quando acontecerem mil visualizações na propaganda. Visualização é a mesma coisa de impressão, ou seja, a cada mil impressões você pagará um valor determinado pelo trabalho.

Palavras Chave: A escolha das palavras-chave é fundamental para que a campanha alcance os resultados que deseja. É importante usar palavras de calda longa (Long Tail) pois ela diminuem o seu CPC.

Se quiser saber mais visite a página  https://adwords.google.com

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