Como ganhar dinheiro com blog

Tempo de leitura: 7 minutos

 Você deseja ganhar dinheiro com um blog? Você é afiliado e não sabe como ganhar dinheiro com blog? Então esse post é para você

O marketing de afiliados é uma forma fantástica de se ganhar dinheiro pela internet através do seu blog.

Se você já tem um blog mas não está conseguindo monetizar seu blog, neste post você vai descobrir como trabalhar o seu blog para ganhar dinheiro como afiliado.

Um dos métodos utilizados em todo o mundo por monetizar um blog é através do programa de afiliado, e é um dos meus métodos favoritos porque é um método totalmente automatizado, e que pode gerar uma maior percentagem de renda.

Se você quiser aprender a ganhar dinheiro com blog de afiliados, te convido a ler este post até o fim.

como-ganhar-dinheiro-com-blog

É POSSÍVEL ganhar dinheiro com blog?

A resposta é SIM. Neste exato momento que você lê esse post milhares de pessoas no Brasil, nos EUA e na Europa estão ganhando dinheiro vida com um blog.

Mas cuidado se você acha que o caminho é rápido e fácil, não é.

Primeiro é necessário que você desenvolva conteúdos muito bons em seu blog para obter um público mais segmentado e mais estável.

Você também deve aprender a otimizar conteúdo para SEO, gerar tráfego, enviar e-mail marketing. Isso são apenas algumas coisas que você tem que aprender.

Assim, você se tornará uma referência para que seus leitores possam confiar em você, e a partir daí você partir para o alvo, que são as vendas.

Para saber como produzir conteúdo de qualidade clique neste post como fazer criação de conteúdos para blog.

Marketing de Afiliado um excelente negócio para ganhar dinheiro com Blog

O que eu quero lhe passar é  que o marketing de afiliado funciona como uma forma de gerar receita através de um blog, para diversificar sua renda, ou seja, o seu blog vai ser a sua ferramenta para você deslanchar o seu negócio de afiliado.

O marketing de afiliado envolve a promoção de um produto de um terceiro para o seu público, em troca de uma comissão sobre cada venda.

Este modelo de negócio permite que você gere renda sem ter um produto ou serviço em si, automaticamente, e com comissões elevadas (até 75% em alguns casos, mas geralmente 50%, o que não é ruim).

O mecanismo é simples: você se cadastra para se tornar um afiliado de um dado programa.

A partir daí você terá acesso a um link de afiliado, com este link em mãos basta você colocá-lo em seu blog e começar a promover aquele produto.

Quando alguém clicar e comprar, você receberá automaticamente uma comissão, que foi previamente estipulada.

O blog é uma das maneiras mais comuns de se ganhar dinheiro na web, e eu quero mostrar como você deve fazer para consolidar isso como uma fonte de renda mais.

 

Ganhe dinheiro com anúncios em seu blog

A maioria dos programas de afiliados fornecem banners de diferentes tamanhos, cores e desenhos para que você possa colocá-los onde quiser. Veja a imagem abaixo na home page do blog.

como-ganhar-dinheiro-com-blog

Então se você é afiliado de algum programa, basta pegar o link do banner e colocar no seu blog.

A boa notícia é que um anúncio deste tipo quando bem feito, desperta a atenção dos leitores e acrescenta um componente visual, o que aumenta as chances de que o seu leitor clique no anúncio e se interesse pelo que está sendo ofertado ali.

Você também pode divulgar programas de Afiliados como o Google Adsense, Uol Afiliados entre outros.

Quer saber mais? Visite esse artigo que pode ser de seu interesse os melhores programas de afiliados.

Nesse caso o pagamento é feito por cliques. Mas o seu blog deve ter bastante conteúdo disponível para que consiga monetizar bem pelo número de cliques.

Divulgação por vídeo

O YouTube hoje já é considerado o segundo maior buscador de informações na internet. Cada vez mais internautas preferem ter uma informação através de um vídeo do que um texto.

O vídeo com um bom roteiro bem persuasivo é um meio que gera maior credibilidade e isso com certeza é um fator que aumenta a conversão e eleva os eu negócio a outro nível.

Uma grande sacada é você gravar um vídeo explicando como o seu leitor pode usar o produto ou serviço, mostrar algum truque ou alguma curiosidade que você descobriu, e mostrar ao vivo e direto os benefícios que você pode obter se você finalmente decidir comprar.

Outro recurso importante que você deve colocar nos vídeos são pequenos vídeos com o testemunho ou comentário de clientes que já adquiriram o produto.

Esse recurso é fantástico para o seu leitor tomar a decisão final.

Para fazer a divulgação por vídeo você tem que antes fazer um roteiro que seja ao mesmo tempo persuasivo, informativo e que tenha uma chamada para a ação (CTA).

Se você tem vergonha de se expor em um vídeo você pode fazer por slide e ir falando ou mesmo pode contratar alguém para narrar o vídeo.

O importante é você dar o primeiro passo, o primeiro é mais difícil já os outros serão bem mais fáceis.

E mais uma vez o blog é importante pois é nele que você vai divulgar o link dos seus vídeos.

Anúncios no Facebook

Outra maneira de ganhar dinheiro com o seu blog é fazendo anúncios no Facebook, nesse caso  o que você vai fazer é medir o ROI, ou seja o retorno sobre o investimento.

Muitos afiliados começam ganhando dinheiro de forma mais rápida com anúncios no Facebook.

Aí você me pergunta, você escreveu um post sobre como ganhar dinheiro com blog e está mandando anunciar no Facebook? Sim isso mesmo

A grande sacada é que o principal fator para monetizar seu blog é gerando tráfego, e no Facebook dependendo do anúncio que você fizer ele pode te dar um excelente tráfego e um ótimo ROI.

Pare pra pensar em quantas pessoas estão a procura da solução que você tem nas mãos.

Com um anúncio o seu alcance será potencializado. Repare quantos anúncios passa por você enquanto você navega no Facebook.

Artigo patrocinado para ganhar dinheiro com blog

Outra maneira de ganhar dinheiro com blog é com artigos patrocinados.

São artigos que empresas pagaram para o proprietário ou administrador do blog para divulgar um produto ou serviço, são chamados também de publieditorias..

Quanto mais tráfego seu blog atrair,maior é a probabilidade de conseguir artigos patrocinados.

O ideal é que você consiga com seu blog artigos patrocinados de produtos que tenham a ver com o seu nicho de mercado. Essa prática é muito comum em blogs de jornais e revistas.

Abaixo um vídeo onde a equipe do Google fala mais a respeito das políticas sobre artigos patrocinados

Não se iluda, para ganhar dinheiro com Blog

Antes de terminar esse artigo, quero dizer algo a você.

Não se iluda pensando que você vai trabalhar pouco e ganhar muito dinheiro.

Para ter um blog é necessário muito trabalho e dedicação a médio e longo prazo.

Se você está começando agora faça cursos online e procure se atualizar constantemente.

O principal conhecimento que todo afiliado e toda pessoa que trabalha com internet e blogs precisa ter é SEO.

Leia esse artigo que eu aprofundo um pouco mais sobre SEO. O que é tráfego orgânico e porque ele é melhor.

Outra dica  importante é : seja consistente, todo blog que tem muitos seguidores permaneceram por muito tempo fazendo o trabalho que deve ser feito, porém com poucas visitas, o que vai fazer as pessoas gostarem do seu blog é a constância e o conteúdo oferecido.

Faça um bom uso de todas as redes sociais (Google+, Pinterest, Instagram, Youtube, Twiter,Linkedin).

Tenha Foco e procure fazer o melhor para as pessoas que acompanham seu blog, dessa forma o sucesso virá.

Fazendo isso certamente você vai ganhar dinheiro com o seu blog.

Se você gostou das informações compartilhadas nesse post, compartilhe agora mesmo com seus amigos. Não se esqueça de deixar seu comentário, pois ele é muito importante para sempre estarmos criando um conteúdo relevante para você!

Siga me nas redes sociais

pinteres         

6 Comentários


  1. oi gente
    adorei o site, muito interessante o conteúdo.
    Parabéns 😉


    1. Obrigado pelo comentário. Muito bem feito seu site. Bons negócios!


  2. cara, ficou bom o post, realmente se seguir as dicas acima dar pra ganhar dinheiro com blog, valeu.

Comentários encerrados.