Como fazer criação de conteúdos para blog

Tempo de leitura: 5 minutos

Você está sem ideia para criação de conteúdos para seu blog? Ou talvez você já criou muito conteúdo para o seu blog, mas está tendo poucas visitas e não está tendo o engajamento que esperava?

Se você acha que criar um conteúdo envolvente e que desperte atenção do seu público alvo é desafiador, continue lendo este post.

Neste post eu quero te apresentar algumas das melhores estratégias para você fazer a criação de conteúdos para blog.

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3 passos de como fazer a criação de conteúdos para blog

1º PASSO: crie conteúdo para o seu cliente e não sobre o seu negócio 

Esse é um dos principais erros que muitos empreendedores digitais cometem, criam muitos conteúdos sobre o seu negócio ou seus produtos ou serviços.

Se você realmente quer atrair e envolver seus clientes potenciais e conduzi-los ao funil de vendas, você precisa concentrar  80 % do seu conteúdo em resolver o problema ou a dor do seu público alvo.

Quanto mais você criar conteúdo que ajude seus prospects a ter sucesso, mais comprometidos eles se tornarão com seu blog.

Então, eu te pergunto você sabe o que seu público está esperando de você?

Se você está com o seu negócio on line por um bom tempo, as chances são que você já sabe muito do que seus clientes estão buscando.

Mas se você está começando do zero ou você quer descobrir mais oportunidades onde você pode ajudar seus clientes você deverá seguir o passo dois.

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2 º PASSO: Conhecendo o seu público alvo

Se você está iniciando o seu negócio agora, ou se você já iniciou, mas não está tendo o retorno que esperava é hora de conhecer melhor o seu público alvo.

Definir corretamente seu público-alvo é uma parte vital para fazer a criação de conteúdos para blog.

Se você sabe quem é seu público e quais os problemas que ele precisa resolver, você poderá criar conteúdo específico para esse mercado e obter mais visitantes e mais ledas e consequentemente aumentar suas vendas.

Se o seu mercado é muito amplo ou você tem diversos serviços ou produtos para oferecer, a grande sacada é você começar primeiro pelo maior  segmento de mercado.

Para que você conheça o seu público alvo a boa dica é você criar uma pesquisa usando uma ferramenta gratuita como Survey Monkey ou Google Docs.

Nesta pesquisa você vai obter dados importantes dos seus potenciais clientes e assim trabalhar cada ponto a favor do seu negócio.

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3º PASSO: Título de alta conversão

O conteúdo do seu blog deve ser de qualidade, deve ser útil e despertar o interesse do seu público alvo. Mas o principal fator que vai fazer as pessoas clicarem no seu post é o título.

Você que tem um blog ou site tem que tem que usar todos os recursos à sua disposição para convencer em uma única linha o usuário de ler o seu post.

Por estas razões saber escrever um bom título é fundamental para o sucesso do seu blog, bem como um retorno sobre o investimento (ROI).

Não adianta nada ter um post de 1.000, 2.000 ou 5.000 palavras com toda a informação necessária, mas o título não engaja o público para ler.

Lembre se de aguçar a curiosidade, esse é um gatilho mental que é muito usado no Copywriting, título como 7 erros fatais de um afiliado, o 5° é mais grave. Perceba que o leitor provavelmente vai clicar só para saber o 5° erro que você listou.

Então como escrever um título perfeito?

Se você já está convencido da importância da elaboração de um título atraente e persuasivo, aqui você vai descobrir como escrever títulos de alta conversão.

Um dos piores momentos na hora de fazer a criação de conteúdos para blog é quando você fica de frente para a tela em branco para tentar capturar a riqueza de ideias que passam por sua cabeça.

Portanto, escrever primeiro o título pode ajudar a dar o ponta pé inicial na criação do conteúdo para o blog.

Você deve detectar o valor daquilo que você passar para os eu público através do seu conteúdo, isso vai ajudá-lo a escrever um bom título.

Não faça rodeios com muitas palavras seja específico naquilo que você quer transmitir. Você também pode criar um título que resolva o problema do seu público, ou se preferir pode desperta a curiosidade do seu público.

No Facebook é muito usado títulos que despertam a curiosidade e geralmente eles acabam tornando-se virais.

Uma vez que você tenha em mente os elementos que funcionam para escrever títulos de alta de conversão, não há nada melhor do que considerar uma série de perguntas para confirmar se ele está cumprindo o seu objetivo:

  • Estou dirigindo o conteúdo para o meu público?
  • O que estou vendendo?
  • Estou realmente destacando o principal benefício?
  • Estou enfatizando uma característica especial do meu produto ou serviço?

Com base nesses três passos você com certeza vai conseguir fazer a criação de conteúdos para blog de maneira eficaz, rápida e com alta conversão.

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