Como escrever artigos otimizados para motores de busca

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Hoje em dia qualquer pessoa pode ter um blog. Existem diferentes ferramentas que permitem que uma página seja criada, e já fique automaticamente online, apta a receber visitas. Mas, como escrever artigos otimizados para motores de busca?

Uma das maneiras mais conhecidas para conseguir tais resultados é através da aplicação das técnicas de SEO (Search Engine Optimization – ou Otimização das Ferramentas de Busca, em tradução livre).

Nesse artigo vamos falar tudo sobre esse termo, e demais formas de como escrever artigos otimizados para motores de busca, para que você consiga gerar conteúdo cada vez mais eficiente para o seu sucesso.

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Saiba aqui como escrever artigos otimizados para motores de busca

 Talvez você já tenha passado pela terrível experiência de escrever um artigo, pesquisar sobre ele, finalizar, publicar…e não ver um acesso sequer acontecer em sua página.

Ainda que o seu conteúdo seja muito interessante e bem construído, de nada adianta se você não souber como alavancar o seu texto nas buscas do Google.

Para isso, você precisa fazer o que chamamos de “otimizar”, ou seja, tornar o seu texto mais eficiente e poderoso para se destacar nos buscadores de internet.

Mas como fazer isso sem gastar milhões em investimento de marketing? Bom, existem inúmeras maneiras, e vamos ajudar você a conhecer algumas das principais. Veja a seguir nossas dicas de como escrever artigos otimizados para motores de busca.

  • SEO:

SEO consiste em uma série de estratégias que ajudam o seu texto a parecer mais relevante aos olhos do mestre Google. Assim, sempre que um internauta pesquisar determinado assunto, o seu texto será sugerido como resposta entre as primeiras páginas, e com isso você ganha muitos acessos.

Através da aplicação dessas técnicas, você terá uma melhora considerável em seu tráfego, pois, a maioria dos internautas não segue para a página 2 do Google para encontrar a resposta que desejam. Então, estar bem posicionado é essencial.

Você sabia que 88% das pessoas que fazem uma busca no Google  só vão até no máximo o 5° resultado de buscas. Percebe como é importante aparecer entre os primeiros colocados.

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O poder da palavra-chave: use os termos corretos para obter mais sucesso

Uma das etapas mais importantes do SEO é a aplicação de palavra-chave durante o texto. Essa é uma das respostas mais eficazes a questão “como escrever artigos otimizados para motores de busca”.

As palavras-chaves são termos muito populares buscados pelos internautas. O Google utiliza um sistema automatizado que compara o termo buscado com o conteúdo dos textos, e escolhe aquele que parece literalmente mais relevante.

Portanto, se você procurar “como ganhar dinheiro” os artigos que tenham exatamente essa frase tendem a aparecer como resposta principal.

Existem alguns macetes importantes, por exemplo, você deve mesclar palavras muito populares com outras não tão procuradas assim, pois, aquelas mais conhecidas são também as mais usadas.

Ou seja, o retorno da busca trará ou milhares de artigos contendo o mesmo termo, e com isso fica muito mais difícil rankear.

  • Mas como saber quais são as palavras corretas a serem usadas?

A forma mais assertiva de fazer isso é através da utilização do Google AdWords, que consegue identificar quais são os termos mais pesquisados no Google. Com isso você tem uma ideia de quais são as palavras que devem ser usadas.

Abaixo outras ferramentas que você pode utilizar para a busca de palavras chaves:

https://adwords.google.com/KeywordPlanner

https://ubersuggest.io

http://keywordtool.io

http://www.wordstream.com/keyword-research

https://www.keywordrevealer.com

https://www.semrush.com

Produza conteúdo útil, e não tente enganar o sistema

Muitos blogueiros pecam ao tentar enganar o sistema de rankeamento do Google, e produzem conteúdos pobres ou desinteressantes, mas recheados com as palavras-chaves mais poderosas.

Mas para se manter no ranking, o Google também considera o tempo de permanência do internauta na sua página. Assim sendo, sites que não possuem um conteúdo relevante, em que as pessoas entram e rapidamente são identificados como fraudulentos.

O programa utilizado pelo Google para colocar uma página em destaque considera a taxa de rejeição, ou seja, páginas que são abertas e rapidamente fechadas pelos internautas por não conterem de fato um texto interessante.

Então, não basta você encher o seu texto com repetições incansáveis e inapropriadas das palavras, pois, o leitor precisa se interessar e permanecer no seu blog para que o seu site seja bem pontuado.

Conteúdo conta muito para ranquear bem no Google. Então faça conteúdo relevante.

Mas qual é a real importância de manter um conteúdo otimizado?

Os blogs e sites hoje são verdadeiras minas de ouro. É possível ver pessoas que tiveram as suas vidas financeiras revolucionadas por conta do sucesso de um blog.

Se a sua intenção é obter um grande número de acessos, e conseguir vender um conteúdo ou produto que está publicado em seu blog, é importantíssimo que você trabalhe as ferramentas de otimização.

Assim você consegue aumentar o tráfego, e atrair cada vez mais leitores para o seu conteúdo.

Todo blog seja de qual nicho for só sobrevive se tiver um tráfego crescente, você pode sim comprar tráfego para seu site, mas é muito melhor que ele aconteça de forma orgânica.

Isso ajudará você a rentabilizar o seu negócio a médio e longo prazo. Trabalhar pela internet exige esforço, pesquisa e dedicação. Já pensou depois de tudo isso as pessoas não encontrarem seu conteúdo?

Então aprenda e comece hoje mesmo a escrever artigos otimizados para motores de busca.

Uma ferramenta que não pode faltar é o Plugin YOAST SEO. Ele te ajudará a escrever textos otimizados para entrar na concorrência de ranqueamento, mesmo que você não saiba nada de SEO.

Entendeu a importância dessas técnicas para o seu sucesso, comece a trabalhar para obter um melhor ranqueamento, e com isso muito mais prosperidade em seu blog. 

Não deixe para depois, lembre se que seus concorrentes já estão com seus artigos otimizados para aparecem nas buscas do Google.

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