Como divulgar meu site na web

Tempo de leitura: 6 minutos

Você acabou de criar o seu site ou seu e-commerce e agora a grande dúvida é….como divulgar meu site na web?

Sempre recebo esse tipo de pergunta e como tem muitas pessoas com essa dúvida resolvi escrever este post para te ajudar.

O bom é que hoje a internet oferece muitas possibilidades para promover um site na web, você apenas tem que saber por onde começar.

Às vezes você pode estar pensando que para fazer uma divulgação é necessário ter um bom orçamento para estratégia de marketing. Mas existem ferramentas de marketing gratuito na web que pode  ajudar você a promover seu negócio de maneira eficaz.

Aqui vou te passar várias dicas práticas para você começar a divulgar seu site na web hoje mesmo e conquistar seu espaço na internet.

como-divulgar-meu-site-na-web

6 dicas ninjas de como divulgar um site na web

1ª DICA- Palavra chave: 

O Google opera de forma mecânica. Imagine um robô, que pode identificar os comportamentos que se repetem na Internet e dar-lhes valor.

Cada site precisa ter esse comportamento para conquistar um bom ranqueamento nessa plataforma de busca. E o segredo para isso são as palavras chaves.

Por isso é fundamental que você tenha uma lista de palavras chaves relativas ao seu negócio. Se você ainda não tem você pode utilizar a ferramenta do Google Keyword.

Com as palavras chaves em mãos você deverá usa-las nas postagens, nas descrições, categorias e até nas respostas dos comentários.

Sempre faça a busca para escrever aquilo que as pessoas estão procurando, Sem essa pesquisa você não chegará a lugar nenhum com o seu negócio online.

Leia esse artigo que pode ser interessante para você fazer otimização do seu site 

2ª DICA- Redes sociais

As redes sociais são essenciais para o seu site na web. Pois através delas você pode alcançar milhares de pessoas não só na sua cidade ou estado, como no Brasil todo e até mesmo no exterior.

O foco do marketing nas redes sociais é a interação e a conversação. Graças às redes sociais, os consumidores são capazes de interagir com a marca de forma mais eficaz, compartilhando suas opiniões e experiências com milhões de usuários online.

A publicação de imagens com pequenos textos e com link do site é uma das atividades mais populares da web.

Assim, as redes sociais como Instagram, Pinterest e Facebook são uma ótima maneira de transformar seus post e comentários em uma excelente estratégia de marketing para atrair mais visitas e mais leads para o seu site.

Isso ocorre porque essas plataformas sociais proporcionam um espaço visual ideal para você contar a história da sua marca, do seu negócio e de seus valores como profissional.

Graças a fotos e vídeo hoje você pode interagir e falar diretamente ao coração dos seus consumidores e do seu público alvo, o que vai te diferenciar  dos seus concorrentes.

Neste caso você terá que saber separar o profissional do pessoal, para que sua fanpage ou seu Instagram ou Pinterest tenha um tom bem profissional.

Nas redes sociais você deve demonstrar total interesse pelos seus seguidores, conteúdos úteis deve ser o centro de sua estratégia para divulgar um site na web.

Mantenha sempre consistência em suas postagens e responda sempre aos comentários do seu público, isso cativa o cliente e faz ele querer sempre estar antenado nos eu produto ou serviço.

 

3ª DICA- Participação em fóruns

A participação em fóruns é muito útil para a divulgação do seu site na web. Encontre fóruns de discussão que tenha a ver com seu negócio. Faça perguntas e responda aos outros sempre deixando uma assinatura, por exemplo, o endereço do seu site na web.

Se alguém estiver interessado no que você diz, provavelmente, acabam visitando seu site e quem sabe você não fecha uma venda?

Segue abaixo o link de 2  fóruns sobre negócios online

http://marketingonline.forumeiros.com/ 

http://www.maistrafego.pt/

4ª DICA-  Divulgação pelo YouTube

Esse segundo maior buscador da internet, oferece a possibilidade de você distribuir vídeos promocionais de graça.

Mas lembre-se que para ter sucesso você deve publicar conteúdo interessante e relevante para o público, sempre relacionados ao seu negócio ou atividade e sempre fazendo uma chamada para o seu site.

Muitos pessoas que hoje ganham dinheiro na Internet começaram gravando vídeos por hobby. O Youtube é uma excelente plataforma para mostrar como fazer as coisas.

Um exemplo básico:

Você pode usar para divulgar seus produtos, ou a ensinar a resolver alguma dor do seu público alvo. Os vídeos que ensinam alguma técnica ou algum problema tendem a ser melhor ranqueados.

5ª DICA-  Divulgação pelas comunidades

Cada nicho tem comunidades on-line em que você pode participar, como a subscrição de um fórum ou participação em um site como o Yahoo Respostas, ou até mesmo comunidades no Facebook.

Nestas comunidades os usuários fazem perguntas e especialistas responder.

Responder a usuários como um especialista (você certamente é um especialista em sua atividade) irá ajudá-lo a gerar um fluxo de credibilidade em torno de seu negócio ou atividade profissional.

Nessas comunidades você promover o seu negócio, simplesmente interagindo oferecendo conselho profissional para seus possíveis clientes.

E ao final de cada conselho não se esqueça de mencionar o seu negócio onde o contexto permitir.

6ª DICA – PINTEREST E GOOGLE PLUS para divulgar seu site na web

Exponha seu site no Pinterest: O Pinterest é considerado uma rede social, ela vem crescendo muito no Brasil e quem começar a divulgar o seu site por lá vai conseguir muitos leads.

Uma pesquisa realizada em 2014 mostrou que no Pinterest o compartilhamento de conteúdo aumentou em 19%, contra 15% do Facebook e 8% do Twitter.

Os usuários utilizam Pinterest para interagir com marcas e encontrar novas inspirações e são mais propensos a comprar do que o Facebook.

Por isso vale a pena você divulgar o seu site através do compartilhamento de imagens com link do seu site no Pinterest.

O Google Plus também é considerado um ótimo lugar para divulgação de seu site, pois lá é possível participar de comunidades assim como no Facebook. Você pode também criar coleções para as suas postagens ou da sua própria marca.

Entre agora e veja como o Google Plus pode ser interessante para o seu negócio.

Agora você já obteve 6 dicas simples e fáceis de como divulgar meu site na Web.

Se você gostou das informações compartilhadas nesse post, compartilhe agora mesmo com seus amigos. Não se esqueça de deixar seu comentário, pois ele é muito importante para sempre estarmos criando um conteúdo relevante para você!

Siga me nas redes sociais

pinteres