Como comprar tráfego para seu site

Tempo de leitura: 5 minutos

Muitas vezes, como empreendedores online, somos pegos preocupados com esforços grandes que geram poucos resultados. Por isso, para otimizar logo no início seu espaço e comprar tráfego para seu site pode ser uma excelente ideia, garantindo melhores resultados e estratégias de alcance.

Investir dinheiro gerando mais visitas e cliques aumenta o chamado ROI (retorno sobre investimento) e é um processo que pode ser feito na escala que você desejar, ou seja: quanto mais dinheiro investido, maior o tráfego do seu site e, consequentemente, maiores as chances dele ser divulgado cada vez mais.

Praticamente qualquer plataforma online permite a compra de tráfego, como o Facebook, o Instagram, portais de notícias e outros meios.

Com ela, você oferece a visibilidade necessária para alavancar seu espaço online e conseguir o melhor que você merece para seus projetos.

como-comprar-tráfego-para-seu-site

Afinal, como comprar tráfego para seu site?

Cada plataforma utilizada possui sua própria maneira de oferecer tráfego para venda, sendo necessário escolher a sua com cautela e da melhor forma que funcione para você, seja através de imagens, palavras-chave, URLs, compra de espaço ou segmentação por interesse.

Algumas plataformas só oferecem tráfego otimizado para determinados tipos de dispositivos, não sendo estendidos, por exemplo, do desktop para mobiles ou tablets. Fique atento a esses pormenores.

Uma forma excelente para otimizar ainda mais o processo na hora de comprar tráfego para seu site é aliá-lo a técnicas de SEO.

Você pode usar palavras-chave que sintetizem os termos tratados em seu blog e usar ferramentas online que disponibilizam as principais ferramentas usadas para efetuar pesquisas.

Use os termos chamados de “cauda longa” para otimizar suas palavras-chave. Ao invés de usar palavras soltas, use frases que melhorem a visibilidade do seu conteúdo, como “livre-se do problema x” ao invés de apenas usar o problema em si como palavra-chave. O método exige mais criatividade, mas é mais funcional.

Existem basicamente três tipos de páginas que podem comprar tráfego: as Landing Pages, que consiste no site do produtor com um link afiliado, uma squeeze page, que é uma página de captura que leva o consumidor a comprar o produto no final no artigo ou listas personalizadas.

Quer saber mais visite meu artigo O que é Landing Page?

Dentre as principais plataformas para comprar tráfego para seu site, estão o Facebook Ads, que gera um grande número de tráfego para a rede social a baixo custo, Adwords & Bing Ads e a compra de cliques.

O Facebook Ads pede que você segmente seu público a fim de direcionar seus esforços só a quem realmente se interessa por seu conteúdo, permite a inclusão de Fanpages relacionadas a seu nicho e a inclusão de imagens e vetores e proporciona botões Call To Action, que aumentam sua taxa de cliques.

A compra de cliques oferece pacotes que ofertam determinadas quantidades de cliques referentes ao preço pago por eles.

Você pode otimizá-las a partir de técnicas secundárias, mas nenhuma opção funciona por si só, sendo necessário investir tempo e se esforçar para garantir sempre mais cliques.

Já o Adwords & Bing Ads promovem ofertas através do ranqueamento em mecanismos de pesquisa, como o Google e o Bing.

Esse método é mais criterioso, pedindo que sejam lidam cautelosamente as regras e procedimentos para não ter anúncios reprovados e tempo perdido.

como-comprar-trafego-para-seu-site

Algumas recomendações para montar anúncios funcionais

Existem algumas recomendações, que não são necessariamente regras, mas que podem ser de grande ajuda na hora de otimizar sua decisão de comprar tráfego para site:

– Tenha um logotipo, links de contato e fácil acesso a informações básicas do seu site – como endereço visível, telefone visível, links em outros sites espalhados pela internet de seus conteúdos, evitar as chamadas “iscas digitais”, que podem atrapalhar seu processo e a inclusão de termos e políticas nas páginas.

– A melhor promoção para o seu tráfego é o conteúdo de qualidade, uma vez que de nada adianta seu anúncio ser promovido para milhares de pessoas se elas não recebem o que é prometido quando de fato acessarem seus conteúdos.

– É importante compreender que comprar tráfego para site é uma forma de impulsionar ainda mais a visibilidade de seus conteúdos, mas que eles devem se vender por si só, utilizando a relevância e a solução de problemas que podem vir a aparecer no cotidiano de seus clientes.

– Procure saber sobre a inclusão de publicidades como as do Adsense ou de afiliados em suas páginas. Elas oferecem lucros a partir de cliques, que são convertidos em visibilidade a eles e a renda no fim do mês para você.

Comprar tráfego para site pode parecer simples, mas demanda que, junto a ele, aconteça uma série de mudanças e a aplicação de estratégias que ofereçam um bom relacionamento com seu público e um espaço seguro, rápido e eficiente para que seus consumidores acessem-no sempre que precisarem de novidades!

Espero que esse artigo tenha te ajudado de alguma forma, comente abaixo e deixe sua opinião.

Siga me nas redes sociais

pinteres