7 passos para ter sucesso como afiliado

Tempo de leitura: 9 minutos

Olá Afiliado, nesse artigo listei 7 passos para ter sucesso como afiliado.

Essa é a pergunta que muitas pessoas se fazem, como ter sucesso como afiliado  e fazer as pessoas comprarem o seu produto ou o produto que você é afiliado.

Para ter sucesso no marketing digital você  precisa se esforçar, se dedicar e estudar para ser reconhecido como uma autoridade, isso certamente levará algum tempo, mas de o primeiro passo.

Feito isso você será um afiliado de sucesso. Seja perseverante, fazendo da forma correta sua horá irá chegar. Listei essas 7 dicas fundamentais para ter sucesso com o marketing de afiliados.

Conheça os 7 Passos para ter sucesso como afiliado7-passos-para-ter-sucesso-como-afiliado

Passo 1 – Tráfego Pago e Tráfego Orgânico

Para ter sucesso como afiliado, esse é um dos elementos para ser um afiliado de sucesso, você pode ter tanto o orgânico como o pago, o pago é rápido muito mais rápido, porém mais arriscado, porque você pode investir determinada quantia e ter zero de retorno.

Mas veja bem se você quer potencializar seus ganhos eu indico, porém só faça isso se seu site/ blog estiver otimizado para receber um fluxo grande de pessoas.

Contrate hospedagem que suporte o tráfego que virá, certamente o ganho virá, mas no começo você pode perder dinheiro até acertar a campanha correta.

Você pode investir em anúncios no Facebook, Google Adwords, Twiteer, Instagram, Linkedin, analise qual rede social pode te dar retorno a curto prazo, crie estratégias para otimizar suas campanhas.

Por Exemplo: No Facebook é possível você segmentar praticamente tudo: O local que você quer que o anúncio apareça, a idade do público, a renda, os interesses, feito isso você pode criar um anúncio para o público certo.

Pesquise primeiro no Google, as dores, os desejos, os sonhos das pessoas que verão suas campanhas fazendo isso a chance de ter o retorno é muito grande e você minimiza os riscos do investimento feito.

Tráfego Orgânico

O Tráfego orgânico é demorado, mas nesse tipo de tráfego você não pagará nada, porém vai ter que investir tempo para produzir o conteúdo para sua audiência. Invista em Técnicas de SEO, para conseguir ranquear seu conteúdo nas primeiras páginas do Google.

Nesse tipo de tráfego quando você tiver uma audiência consolidada seu conteúdo será compartilhado, gerando engajamento e fazendo com que muitas pessoas cheguem até você sem investir dinheiro.

Abaixo eu encontrei esse curso gratuito de SEO, onde o Vicente Sampaio esse empreendedor sensacional ensina técnicas de SEO gratuitas.

Vale apena você dar uma passada e verificar o conteúdo.

 

Passo 2 – Construa sua Lista

7-passos-para-ter-sucesso-como-afiliadoPara ter sucesso como afiliado. Se você tiver um blog, crie páginas de captura, faça com que todo o tráfego que passar pelo seu blog você consiga capturar os e-mails dos visitantes.

Construa sua lista, gere relacionamento com seus leads, envie e-mail marketing, se possível envie uma newsletter, não envie spams isso vai fazer as pessoas terem antipatia por você, pense, você gosta de receber emails de propaganda?

Para conseguir vender pela internet existe uma técnica chamada Copywriting, nesse artigo eu revelo como você pode montar um script poderoso.

Resolva as dores deles, e depois ofereça o produto que você se afiliou ou o seu próprio produto.

As pessoas compram de quem elas conhecem então crie afinidade com o seu público. Fazendo isso certamente você ganhará dinheiro.

Passo 3 – Conteúdo de qualidade

7-passos-para-ter-sucesso-como-afiliado

 

Um dos pontos chaves para ser afiliado de sucesso. Sua audiência passará a gostar de você quando você conseguir gerar conteúdos que resolvam os problemas deles.

Seja qual nicho de mercado você escolher para atuar, você deverá se tornar uma autoridade no assunto.

Os seus leads vão amar isso, esse é o modelo de negócio do seculo XXI, MARKETING DE CONTEÚDO.

Você se pergunta o que é conteúdo de qualidade conteúdos que resolvam seus problemas e os problemas de quem visitar sua página.

Perceba que você chegou nesse ARTIGO porque quer vender pela internet e ter sucesso como afiliado certo?

Primeiro ofereça a solução para o problema da sua audiência, seja generoso, acredite quando uma pessoa chegar no seu blog e conseguir resolver algum problema com uma dica que você deu, certamente essa pessoa te indicará para outras, feito isso, ofereça o seu produto ou o produto que você é afiliado.

Passo 4 – Criatividade

7-passos-para-ter-sucesso-como-afiliado

Para ter sucesso como afiliado. Procure ser criativo ao divulgar seu conteúdo, ofereça iscas digitais, E-books, Webnários, vídeos, infográficos.

Qualquer nicho em que atuar você terá concorrência, visite o blog dos seus concorrentes, veja quais artigos são mais populares, mais lidos, analise a aparência do blog, fazendo isso sua criação ficará mais voltada para as pessoas certas, acredite existem até cores nos blogs e páginas de captura que convertem mais.

Fazendo isso no dia a dia você se tornará um expert, siga canais no Youtube dos concorrentes e de quem já é uma autoridade no assunto, fazendo isso você pode ter uma sacada e criara algo inovador.

Sempre haverá espaço para mais um, basta você fazer a coisa certa que conseguirá se posicionar diante da concorrência.

Anote em um local os pontos fortes e fracos dos concorrentes, aquilo que você gostou e o que não gostou, as coisas boas você copia as que não são boas você melhora no seu blog.

Sei que para produzir tudo isso pode tomar seu tempo, mas grande parte você pode terceirizar.

É possível comprar infográficos, terceirizar o conteúdo, existem diversos freelancers que podem postar conteúdo para o seu blog.

Você pode pagar para alguém criar conteúdo assim você pode otimizar o seu tempo naquilo em que você é melhor.

Passo 5 – Blog

7-passos-para-ter-sucesso-como-afiliadoPara ter sucesso como afiliado. É imprescindível que você tenha seu blog, sua marca, você pode até ganhar dinheiro apenas utilizando as redes sociais, mas lembre se que você está atuando em um terreno que não é seu.

As regras podem mudar a qualquer momento, isso pode gerar um impacto nos seus ganhos.

Então construa seu blog. De preferência com domínios .com ou .br; dessa forma você conseguirá mostrar profissionalismo perante sua audiência e as regras quem fará é você. Eu aconselho um blog pago, porque as pessoas sentirão mais confiança em você.

Se quiser saber mais sobre como ciar um blog, baixe o e-book que eu preparei no começo do artigo.

Eu dou dicas também de quanto custa para registrar o domínio e a hospedagem.

Se você pesquisar no Google qualquer assunto, vai constatar que a  maioria dos assuntos que temos dúvidas as respostas vem de blogs pelo menos 90% delas. Eis outra razão para você criar seu blog.

Passo 6 – Aprenda a vender pela internet

7-passos-para-ter-sucesso-como-afiliado

 

Aprenda a Vender pela internet – Para ter sucesso como afiliado. A habilidade mais importante para ser um afiliado de sucesso é aprender a vender, seja através de textos em artigos, e-mail marketing, vídeos ou até mesmo nas redes sociais.

É a habilidade de vender portanto, de comunicar-se com outro ser humano, seja cliente, funcionário, chefe, conjugue ou filho a base para o sucesso pessoal.

Leia livro sobre vendas, faça cursos sobre vendas, e vá a luta tente vender, não espere se tornar um expert em vendas online, aja e aja rápido.

Estude e aplique, aplique e estude, é como tirar carteira de motorista, você pode estudar todo o curso teórico, fazer cursos teóricos, mais se você não botar as mãos no volante e praticar você nunca irá aprender.

Quer saber mais visite meu artigo Copywriting – Como vender mais usando textos persuasivos

Passo 7 – Crie uma estratégia, revise e aplique novamente

7-passos-para-ter-sucesso-como-afiliado

Passo 7 – Crie uma estratégia, revise e aplique novamente – Para ter sucesso como afiliado. Você já ouviu falar em ciclo de melhoria constante.

Esse fator é essencial para ter sucesso como afiliado. Ser um afiliado que vende produtos pela internet não é tão fácil como se parece.

Aliás, quando se pensa em criar e começar um negócio online, nada é fácil. Por trás das várias vendas realizadas por empreendedores digitais, está sempre uma boa estratégia definida de marketing digital.

O grande problema das pessoas que iniciam no mercado digital é de começarem da forma errada. Como consequência disso, os resultados são inferiores aos obtidos por profissionais do mercado.

De fato, se você não souber qual é a estratégia e a mentalidade correta para trabalhar como afiliado, os resultados serão frustrantes.

Isso acaba sendo um fator fundamental para desistir de trabalhar na internet.

É exatamente uma ótima estratégia que vai fazer com que você venda diariamente vários produtos digitais pelas plataformas digitais (Hotmart, Eduzz, Monetizze) ou por qualquer programa de afiliados.

A grande verdade é que se você souber como trabalhar corretamente na internet, com certeza estará no caminho certo para ter excelentes resultados como afiliado.

Gostou do artigo? Então compartilhe, ficou alguma dúvida? Escreva nos comentários abaixo.

Um forte abraço e boas vendas! Que você alcance o sucesso como afiliado.

Siga me nas redes sociais

 pinteres       

Summary
Review Date
Reviewed Item
7 passos para ter sucesso como afiliado