7 dicas para aumentar o tráfego para seu site

Tempo de leitura: 9 minutos

Você que é empreendedor digital, ou tem um blog temático e quer aumentar o tráfego e atrair clientes, então este artigo é pra você! Confira neste artigo 7 dicas para aumentar tráfego para seu site.

Hoje em dia sabemos o quanto a internet tem papel fundamental no crescimento das empresas. Além de ser uma oportunidade de mostrar sua marca para milhões de pessoas, com as ferramentas corretas e um site organizado e funcional, é possível atrair clientes e vender cada vez mais.

Até porque, sabemos que o mundo dos negócios é dividido pelas pessoas que vendem e aquelas que não. Porém, quem acaba conquistando mais sucesso?

Ter um site, por exemplo, se tornou uma ferramenta obrigatória e indispensável. Empresas que não estão na internet de alguma maneira estão perdendo resultados diariamente, além de a cada dia deixaram seu negócio cada vez menos competitivo.

Por isso, se você quer saber como aumentar o tráfego do seu site, confira essas dicas que preparamos pra você!

1 – Crie conteúdo com planejamento e foco nas palavras-chave

O primeiro passo para quem quer começar a fazer aumentar o tráfego do seu site é ter um bom planejamento, pesquisando e verificando o que as pessoas estão buscando em determinados momentos.

Ferramentas como Google Key Planner são essenciais para você ter esse parâmetro e acertar na escolha dos temas e palavras-chaves!

Milhares de pessoas buscam diariamente por tema e resoluções de problemas e, sem dúvida, essa é a chance que você tem para aumentar tráfego para seu site, criando conteúdos específicos e que são de interesse do seu público alvo.

2 – Gere tráfego qualificado – 7 dicas para aumentar tráfego para seu site

A ideia aqui não é apenas se preocupar e focar em um público momentâneo, mas também em pessoas que possam ter interesse para voltar em seu site.

Para isso, é essencial se atentar não somente à qualidade do conteúdo, mas na relevância dele.

Isso certamente irá fazer com que os leitores retornem sempre em seu site.

3 – Trabalhe as mídias sociais – 7 dicas para aumentar tráfego para seu site

Bom, outro fator essencial para quem quer para aumentar tráfego para seu site é fazer um bom trabalho nas redes sociais. Já pensou que triste: você planejou todo o conteúdo, verificou as palavras-chave e fez um artigo matador.

Mas esqueceu do trabalho de divulgação, sendo que este é bastante importante para trazer mais gente para o seu site.

Por isso, já planeje que você também irá precisar se desenvolver nesta atividade para poder para aumentar tráfego para seu site.

Depois que eu criei uma conta no Pinterest e GooglePlus o tráfego do meu site cresceu 70%, isso mesmo, até então eu só tinha uma Fanpage do Blog.

Após ler artigos sobre essas 2 redes sociais eu pude constatar na prática o aumento de tráfego.

Faça isso com o seu blog/site e veja como seu tráfego aumentará consideravelmente.

 4 – Aprenda e aplica SEO

7-dicas-para-aumentar-trafego-no-seu-site

Ah, você nunca ouviu falar em SEO? O Search Engine Optimization é um conjunto de ações e técnicas que tem como objetivo otimizar um site e um conteúdo para que os mesmos possam ser encontrados mais facilmente nos mecanismos de busca.

Além de otimizar o seu site, inclusive há plugins específicos que podem facilitar a sua vida no WordPress, por exemplo, o ideal é que você escreva seus artigos já com algumas técnicas essenciais de SEO.

Como colocar a palavra-chave no título, no primeiro parágrafo, em algum subtítulo, em alguma parte no meio do texto e no último parágrafo. Isso ajuda a ranquear o seu conteúdo.

Um plugin muito conhecido no WordPress é o Yoast SEO. Ele te ajudará a escrever artigos de acordo com as regras de SEO.

Se quiser saber mais sobre SEO leia o artigo o que é tráfego orgânico e porque ele é melhor nele eu falo com mais profundidade sobre SEO.

5 – Escreva em outras plataformas

7-dicas-para-aumentar-trafego-para-seu-site

Outra maneira bastante interessante de aumentar tráfego para seu site é escrever alguns artigos que permitem divulgar o seu trabalho e link do seu site, como Linkedin e Médium, por exemplo.

Mas existem outras inúmeras ferramentas que você pode escrever e aproveitar para aumentar tráfego para seu site.

Não deixe também de participar de fóruns de discussão, assim como comentar em outros sites, deixando sempre o link para que as pessoas possam acessar o seu site.

Participar de fóruns  é um bom lugar para compartilhar conhecimento e fazer seu blog ser conhecido, pois nos fóruns é possível tirar dúvidas e se tornar mais conhecido.

6 – Investir em anúncios também é essencial

7-dicas-para-aumentar-trafego-para-seu-site

Não tem jeito, por mais que existem muitas ferramentas e estratégias para conseguir tráfego orgânico, em algum momento você vai precisar investir em anúncios pagos para aumentar tráfego para seu site.

Google Adwords e Facebook Ads são algumas dessas ferramentas pagas que indicamos para quem quer aumentar tráfego para seu site. Porém, tenha cuidado para criar a campanha corretamente, principalmente no Google Adwords, pois uma estratégia errada pode representar perda de dinheiro.

Caso você tenha pouco dinheiro para investir neste momento, o ideal é começar pelo Facebook Ads, que permite investimentos menores e ainda assim proporciona resultados. Tudo vai depender também do tipo de produto ou serviço que você ofereça em seu site.

Um anúncio segmentado no Facebook pode render um bom aumento de tráfego e pode gerar muitos leads para sua  página. Para quem está começando eu acredito ser a ferramenta mais fácil para começar e gerar lucro.

Quer saber mais visite https://developers.facebook.com/

7 – Muita atenção ao título

7-dicas-para-aumentar-trafego-para-seu-site

 Como você pode observar, existem muitas técnicas para aumentar o tráfego para seu site. Mas todas elas acabam indo ao encontro de uma questão: a criatividade.

E por falar nisso, um dos pontos do seu conteúdo que precisa de muita atenção é o título, inclusive das páginas e seções do seu site.

Procure criar títulos que chamem a atenção e que despertem a vontade do público clicar. Isso é essencial para quem quer aumentar tráfego para seu site.

Já reparou nas revistas que estão nas bancas de jornais, é feito um trabalho de publicidade muito grande para que se venda bastante.

Repare nos títulos, principalmente nas revistas que falam sobre emagrecimento:

Ex: Como perder 10 cm de barriga em 5 dias

Como emagrecer comendo mais proteína.

Isso são apenas exemplos, mas veja que são títulos que despertarão a curiosidade do leitor.

Se uma pessoa que está em busca de emagrecer rapidamente, com certeza ela vai querer comprar a revista para consumir o conteúdo.

Busca por conhecimento precisa ser constante

Viu, como essas 7 dicas podem ajudar você a aumentar o tráfego para seu site?

Agora vamos chamar a sua atenção para outra questão essencial para que você possa realizar um bom trabalho de marketing digital.

Sabemos que nesse setor, as estratégias e ferramentas mudam constantemente e, para estar sempre antenado com essas novidades, o único caminho é de fato se atentar ao conhecimento.

Existem muitos cursos online, assim como videoaulas no You Tube que podem ajudar você a aprender muito sobre como aumentar o tráfego para seu site.

Participe de palestras, seminários e workshops, pois geralmente são nesses ambientes que costumam sair as novidades.

Testar é essencial

Outro fator que precisamos nos atentar é em relação aos testes que precisam ser feitos, para verificar se suas últimas campanhas e estratégias de fato funcionaram.

Criou um anúncio no Facebook? Confira os dados gerados, analise e veja quais foram os resultados da campanha.

Não existe uma receita de bolo na hora de aumentar o tráfego para seu site. Mas é preciso testar e testar muito para conferir o que melhor pode dar certo pra você.

Outro meio que você pode testar e que com certeza dará resultados para aumentar o tráfego para seu site é o You Tube.

Tem desenvoltura para criar vídeos? Então saiba que boa parte do sucesso já está garantido! Basta criar agora os temas que deverão ser tratados no seu canal, que precisa ser um agregador ao site.

O trabalho para aumentar o tráfego para seu site é constante, e não pode parar de uma hora para outra.

Engana-se quem pensa que basta criar um site e colocar no ar para as visitas começarem a cair do céu. Tudo é construído diariamente, e a sua autoridade como pessoa também precisa ser forte!

O aumento do tráfego no seu site é feito com o tempo, ninguém consegue ranquear conteúdo na primeira página do Google em pouquíssimo tempo.

Seja autêntico, ofereça conteúdo relevante e único a sua audiência.

Mas pode ter certeza que os resultados sempre vêm quando se trabalha de forma séria! Viu, como pode ser fácil aumentar o tráfego para seu site?

Gostou do Artigo? Ficou alguma dúvida? Comente abaixo.

Siga me nas redes sociais

pinteres        

Summary
Review Date
Reviewed Item
7 dicas para aumentar tráfego para o seu site