7 dicas de como começar a trabalhar como afiliado

Tempo de leitura: 6 minutos

Trabalhar de casa é o sonho da maioria das pessoas. Muita gente almeja um trabalho em que o tempo seja maleável, e que possa ser realizado no conforto do lar. E como solução surgiram os programas de afiliados, cada vez mais populares no Brasil. Vamos então listar 7 dicas de como começar a trabalhar como afiliado.

Se você acha que é impossível ter um emprego fora do “convencional”, que exige que você bata o ponto todos os dias em horário comercial temos uma excelente notícia para lhe dar: essa já é a realidade de milhares de brasileiros, e pode ser a sua também.

Por isso vamos listar nesse artigo 7 dicas de como começar a trabalhar como afiliado, para que você consiga complementar a sua renda ou mudar definitivamente de área, descobrindo uma nova e lucrativa função.

 

Veja quais são as 7 dicas de como começar a trabalhar como afiliado

 

É importante que você saiba antes de tudo que não existe nenhuma fórmula mágica capaz de fazer o dinheiro entrar em sua conta. Trabalhar como afiliado só será lucrativo se você dedicar tempo e atenção aos seus negócios.

Agora, veja a seguir as nossas 7 dicas de como começar a trabalhar como afiliado, e descubra que é possível ter um trabalho sem sair de casa, e que poderá lhe render bons furtos.

  • Escolha um bom nicho de atuação:

Antes de tudo, você deve refletir muito a respeito do nicho de atuação que deseja seguir. É importante que você escolha um nicho sobre o qual tenha algum interesse ou conhecimento, pois assim você conseguirá trabalhar melhor.

Também não considere apenas o valor dos produtos desse nicho, mas também a sua procura por parte dos clientes. Existem muitos produtos que são de altos preços, mas cuja venda é muito difícil de fazer. Então, tente equilibrar.

  • Crie um blog:

Em seguida você deverá criar um blog, caso ainda não tenha um. Nesse caso o seu blog deverá tratar de assuntos que tenham alguma relação com o nicho escolhido por você, pois só assim o conteúdo e os produtos serão relevantes para um só público.

Porque é importante ter um blog? Porque passa uma imagem mais profissional, você pode sim ganhar muito dinheiro com Youtube, Facebook, e demais redes sociais, mas tenha em mente que quem dita as regras são eles.

Já no seu blog você vai colocar o que quiser, imagens, conteúdo, páginas de captura.

Então comece hoje mesmo a montar sua estrutura.

  • Página de captura:

Você também pode criar uma página de captura para conseguir os contatos de pessoas que tenham interesse em seus serviços. Através dessa página você vai oferecer o download ou acesso a um material gratuito mediante o fornecimento de um e-mail.

Assim, você criará uma lista de e-mails e entrará em contato com essas pessoas posteriormente através de um e-mail marketing.

Não sabe ainda o que é uma página de captura? CLIQUE AQUI e leia o artigo que eu escrevi falando como criar uma página de captura.

  • Facebook:

É essencial ter uma fanpage no Facebook, pois essa é a rede social mais acessada da atualidade. Através dela você conseguirá divulgar o seu negócio para um grande número de pessoas.

No Facebook é  possível participar ou criar grupos relacionados ao seu nicho de atuação, desse modo você pode gerar conteúdo para pessoas que estão dispostas a consumir o conteúdo que você gerar.

Dessa forma você pode indicar produtos e seus links de afiliados. Só preste atenção se for começar a anunciar para não ter sua conta de anúncios bloqueada.

Leia as diretrizes do Facebook antes de anunciar.

  • Gere tráfego em seu blog ou site:

Você deverá trabalhar muito bem as ferramentas de marketing digital para conseguir gerar trafego em seu site ou blog. Quanto maior o número de acessos, mais chances você tem de vender.

Por isso, o seu foco inicial deve ser em fazer com que as pessoas conheçam o seu trabalho, e saibam o que você está oferecendo em sua página.

É Fundamental o trabalho de otimização do seu site ou blog, para gerar tráfego orgânico.

  • Participe de grupos e fóruns:

Outra maneira muito eficaz de se fazer conhecido no seu ramo de atuação é participando ativamente de grupos e fóruns a respeito de seu nicho. Entre nas conversas, e se apresenta aos poucos para que as pessoas comecem a lembrar do seu nome.

Os Fóruns é um lugar de grande cooperação porque há muitos experts e muitos novatos, é uma grande oportunidade de divulgação, mas principalmente de aprendizado.

Segue alguns links de fóruns :

http://forumblackhat.com.br/index.php

http://forum.maistrafego.pt/index.php?board=125.0

https://www.scriptbrasil.com.br

Veja aqui qual é a dica mais importante para começar o seu negócio como afiliado

 

Até aqui demos seis dicas muito valiosas, e que com certeza são essenciais para consolidar o seu negócio nesse meio. Mas a mais preciosa de todas é a seguinte: escolha bem o seu programa de afiliados.

Hoje em dia existem diferentes programas de afiliados disponíveis. Dois deles se destacam entre todos: HotMart e Google AdSense.

A Hotmart é focada na venda de infoprodutos, ou seja, você vai divulgar exclusivamente cursos, e-books e tutoriais, cujo conteúdo é inteiramente digital. Já o AdSense é o programa de afiliados do Google, e um dos mais famosos do mundo.

Mas além desses dois, existem diversos outros programas de afiliados, e você deverá definir aquele que melhor se enquadra as suas necessidades levando em consideração as particularidades de seu nicho, e a sua intenção enquanto empreendedor.

E a nossa dica extra é que você tenha bastante atenção na hora de posicionar os anúncios em seu site ou blog. É importante que eles fiquem visíveis, mas não poluam ou atrapalhem o funcionamento da sua página.

Leia muito e veja diversos exemplos de como posicionar os anúncios para entender como tornar isso mais harmônico, sem prejudicar o seu conteúdo, e sem deixar o cliente desconfortável com milhares de informações.

Gostou de nossas 7 dicas de como começar a trabalhar como afiliado? Então comece agora mesmo a praticá-las, e veja como é possível fazer o seu negócio decolar.

Siga me nas redes sociais

pinteres